CONHEÇA NOSSA PÁGINA DE RECURSOS

Clique aqui!

O MOVIMENTO CONTINUA!

Somos comprometidos com a Grande Comissão, e durante a pandemia, queremos auxiliar você a montar um calendário para o movimento no seu campus. Por isso, vamos deixar algumas sugestões aqui.

REUNIÕES (QUEBRA-GELO)

Como líder do movimento, você pode consultar os estudantes de seu campus e definir um Quebra Gelo semanal, com horário fixo. Nesse tempo, vocês podem refletir sobre algum texto bíblico. Além disso, também é possível separar um momento de louvor.

ORAÇÃO

A oração é fundamental pra esse período. Você pode incluí-la durante o Quebra Gelo, mas se achar necessário, pode separar um tempo semanal exclusivo para orar. Talvez seja interessante reunir estudantes de todo o estado para orar. Pense na realidade de vocês!

PEQUENO GRUPO

Selecione pessoas do seu movimento que possam liderar pequenos grupos, formado por 3 a 5 pessoas (número flexível). Esses encontros são menores, o que pode gerar relacionamentos mais profundos e intencionais, num ambiente de cuidado e desenvolvimento de ministério pessoal. O PG3 é ideal para esses encontros! Também temos a série DNA (novos líderes), E-Grupes (cristãos em crescimento), Princípios de Vida (novos cristãos)...

EVANGELISMO

Já imaginou organizar uma semana de evangelismo totalmente digital? Nós temos diversas ferramentas que podem te ajudar nesse desafio God Tools, First Steps, Jesus Film, Sua Escolha, Estou Enfrentando...

DESAFIO DO VOLUNTÁRIO CHAVE

Continue orando por mais trabalhadores, e peça a Deus oportunidades para conhecer outros cristãos do seu campus. Apresente a visão do movimento e encoraje esse estudante a ser envolver com a Grande Comissão em sua universidade.

SOCIAL

É possível ter um momento de diversão? Claro! Aqui você pode usar sua criatividade. Por exemplo, vocês podem combinar de assistir algum filme juntos (cada um em sua casa, claro), e depois, se reúnam pra conversar!

VIDA ESPIRITUAL

Comunique aos estudantes do seu campus sobre a importância de manter uma rotina devocional, tempos de oração e estudo bíblico. Não deixe de participar das atividades online de sua igreja e faça exercícios físicos!

Gostou dessas idéias? Agora é hora de colocar em prática!

Use a hashtag #CruCampusOnline. Queremos ver, divulgar e apoiar o que vocês estarão fazendo durante esses dias!

Monte o seu calendário!

Considere alguns pontos importantes antes de planejar: (1) Como será a reunião semanal? Você terão Quebra Gelo e Reunião de Oração? Ou somente um encontro? (2) As atividades acontecerão somente entre os estudantes do seu campus? É interessante unir o calendário entre mais de uma universidade, ou abranger toda uma reunião? (3) Quais são os estudantes que podem liderar um pequeno grupo? (4) Como será o revezamento entre as reuniões? Quem ficará responsável pela palavra, oração...? (5) Quais serão os temas abordados?