Verdades e mentiras sobre o levantamento de sustento

Ir a um projeto missionário é emocionante — até o momento de falar sobre os custos. Mas precisamos ter uma perspectiva diferente (baseada em Deus) sobre o dinheiro! Primeiro, veremos três importantes verdades e depois vamos explorar alguns mitos sobre o levantamento de recursos para um projeto missionário.

VERDADE 1: Deus envia e Deus provê – Deus envia as pessoas ao mundo (Mateus 9.37-38, Romanos 10:14-15) para fazer uma mudança significativa no mundo (Mateus 9.36, Romanos 3.23, 6.23, Mateus 11.28-30, João 3.19b, 11.25). Deus não te chama somente para ir, mas Ele provê para você por que seus recursos são infinitos (Salmo 50.10-12) e Ele pode prover abundantemente (Efésios 3.20). É parte do caráter de Deus prover para suas necessidades — especialmente com finanças e especialmente em Sua missão (Filipenses 4.19, Gênesis 22.14).

VERDADE 2: Na missão de Deus, você é o embaixador – 2 Coríntios 5.20 diz: “Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.” Você não apenas representa a si mesmo, mas representa a Deus, Seu evangelho e todas as pessoas que Ele deseja alcançadar.

VERDADE 3: Deus provê para seus embaixadores através do seu povo – O povo de Deus quer investir em missões. É sério! As pessoas trabalham duro, cerca de 40 a 60 horas por semana. Elas se esforçam muito para suprir sua família, mas também querem que seu dinheiro impacte o mundo. Então, o povo de Deus está buscando maneiras de apoiar a obra de Deus neste mundo. De fato, Ele ordena que seu povo contribua com Sua missão, com a Igreja, ministros e missionários – para ajudar a espalhar o evangelho e ajudá-los com suas necessidades. Deus ama trabalhar através do seu povo para suprir as causas do Reino.


Agora, veremos alguns mitos comuns na hora de levantar fundos para um projeto missionário.

MITO 1: Você está numa viagem de estudo extra-curricular ou de fériasSim, você fará algo assombroso e genial. Mas não são férias! A pessoa que mais vai se beneficiar desta viagem não será você mesmo — mas os que receberem o Evangelho. Nesse sentido, fazendo missões não é só fazer cantinas ou rifas, ou que seus pais paguem por sua viagem como fizeram quando você era uma criança. Na verdade, é Deus enviando um missionário.

MITO 2: Você só está pedindo dinheiroDirigindo para a universidade na semana passada, vi uma placa perto da placa do McDonald’s. Em vez de dizer “invista num BigMac e seja feliz”, dizia “Invista em um missionário e mude o mundo.” McDonald’s está pedindo dinheiro quando te dá comida? Mas quando damos a oportunidade para o povo de Deus investir seu dinheiro em algo mais assombroso que batata frita, muita gente diz que só estamos “pedindo dinheiro.” Não! Você está convidando a outros para participar na maior causa de todos os tempos! E se não quiserem contribuir, há outros que desejam!

MITO 3: Deus não sabe quem vai te apoiarSabemos que parece ridículo. Mas falamos sobre a realidade: Deus já tem sua equipe de oração e finanças prontas! Sim, nesse momento, meses antes de você pensar em fazer as malas… Deus já sabe quem vai contribuir. É seu trabalho orar e buscar essas pessoas e ser surpreendido pela provisão de Deus!

MITO 4: Posso ir com meu próprio dinheiroSe estamos falando de finanças, claro que você pode fazer umas economias de seu próprio dinheiro. Mas, quem vai orar por você? Quem vai ficar emocionado por escutar o que você fez quando voltar do projeto – sabendo que eles investiram em algo grande? Sua conta bancária (ou a conta de seus pais) não pode orar por você enquanto você está falando com alguém sobre o evangelho. Só pessoas podem orar – as pessoas que são parte de sua “equipe de oração e finanças“.

.MITO 5: Os missionários da Cru chamam isso de “Levantamento de Finanças”De fato, os missionários da Cru não usam muito a expressão “levantamento de finanças.” Atualmente chamamos de “Desenvolvimento de Sócios MinisteriaisDSM”. Por que? Por que realmente queremos parceiros conosco, como disse Paulo em Filipenses 1.3-5: “Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês. Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria por causa da cooperação que vocês têm dado ao evangelho, desde o primeiro dia até agora.” Além de colaborar com nosso ministério, queremos desenvolver nosso relacionamento com eles também e experimentar o mútuo encorajamento através de pedidos de oração e atualizações do ministério!


Comece orando…


Você não é a primeira pessoa que precisa levantar recursos para ir a um projeto missionário com a Cru. Não acredita que desenvolvemos recursos para ajudá-lo a arrecadar fundos? Criamos alguns princípios para te ajudar. Não importa se você tem uma rede de contatos cristaõs ou se é jovem na fé e não conhece nenhum cristão. Nós podemos te ajudar! Cada projeto com a Cru terá um missionário para guiá-lo no seu processo de arrecadar recursos e também terá um missionário local que pode te ajudar. Peça ajuda a eles!

Mas fundos não se arrecadam sozinhos. É preciso colocar tempo e energia. Você vai precisar de habilidades de comunicação, trabalho duro, e fé para arrecadar esses recursos. Sim, cerca de 3% dos que se inscrevem não levantam todas as finanças — e o denominador comum é que eles não fizeram nada. Ir a um Projeto missionário com a Cru vale a pena, mas você precisará se esforçar um pouco.

A fé é confiar que Deus vai prover. A maneira mais comum de expressar isso é através da oração. Talvez você queira orar agora mesmo: Senhor, eu te agradeço porque você é o Deus que envia e supre nossas necessidades. Enquanto eu me considero um embaixador, oro para que eu tenha a atitude correta e bíblica sobre a arrecadação de fundos – que é o Senhor provendo através do Seu povo para a Sua missão. Me ajude a superar meus temores de buscar uma equipe de oração e finanças, para que eu possa cumprir Seu chamado na minha vida, para segui-Lo onde quer que eu vá com seu evangelho. Amém.
.
As inscrições para os projetos missionários da Cru Campus em 2020 estão abertas! Clique aqui para mais informações!
.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *