Comunicado oficial sobre a pandemia do Covid-19

Queridos estudantes, missionários, voluntários e parceiros,

Seguem algumas diretrizes sobre como nós, enquanto Cru Campus, vamos nos posicionar nesse momento de crise. Mas, antes, queremos reforçar algumas coisas.

“Hoje, mais do que nunca, Jesus é a resposta mais relevante que nossos povos necessitam ouvir para superar a tormenta que chega em todas as áreas de nossas vidas.” – Layo Leiva – diretor da Cru LAC

Em tempos como esse, nossa mente deve ser renovada com o que vem do alto, e nossa perspectiva deve estar em pedir para Deus nos mostrar onde Ele está agindo. Afirmamos isto pois cremos que há grandes oportunidades de continuar a cumprir o ide de forma relevante e, para isso, precisamos ser criativos, flexíveis e ousados.

Pensando no cuidado com nossa comunidade, seguem as Diretrizes Nacionais em vigor de 23 de março a 30 de abril.

  1. Todas as viagens ministeriais nacionais, incluindo viagens de expedição por ônibus ou avião, estão suspensas até 30 de abril. Avaliaremos os projetos e eventos que estão por acontecer após essa data.
  2. Todas as reuniões presenciais devem ser substituídas por reuniões online (coach, oração, discipulado, e etc).
  3. Nenhum missionário ou estudante da Cru deverá promover ou endossar reuniões ou qualquer outro evento que pressupõe aglomeração.
  4. Desencorajamos todas as atividades ministeriais presenciais.

Sobre ações internacionais, seguimos a direção oficial da liderança da Cru LAC (América Latina e Caribe):

Suspensão de todos os eventos e viagens internacionais, o que inclui projetos e eventos que demandem translado de pessoas dos países da LAC viajando a outros países dentro ou fora da nossa área, de 17 de março até 31 de julho. Isso suspende, inclusive, os projetos missionários que iriam acontecer até essa data, para outras regiões do mundo. Em meio a tudo, reafirmamos que confiamos em Deus e não em circunstâncias, pois “a agenda e planos de Deus não podem ser frustrados!”(Gilberlei Oliveira – diretor da Cru Brasil).

“Porque Deus não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor e moderação.” 2 Timóteo 1:7

 Equipe Nacional da Cru Campus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *